Vara alega que não encontra meus dados no sistema.

Você está aqui:
Tempo estimado de leitura: 1 min

Cadastro no AJ/JT

Verifique se você possui cadastro no sistema AJ/JT, acessando o portal https://portal.sigeo.jt.jus.br/portal-externo/0 , fazendo seu acesso ao sistema e clicando em Peritos, Intérpretes ou Tradutores

Caso não possua e assim deseje, faça o cadastro no sistema. Veja o passo a passo em Primeiro Acesso ao AJ.

Verificar locais de atuação

O motivo da vara não encontrar seu cadastro para nomeação pode ser por você não ter optado por atuar naquela cidade onde a vara está instalada. É necessário fazer a opção pelas cidades em cada profissão cadastrada.

Para verificar os locais de atuação que você optou, clique em Dados Profissionais e após clique na profissão cadastrada:

Caso a cidade em questão não esteja cadastrada como uma Cidade de atuação, clique em “Editar” e busque pela cidade desejada. Veja o passo a passo para incluir locais de atuação em Dados Profissionais e vá para a seção “Locais de atuação”.

Verificar profissão cadastrada

Verifique se a profissão/especialidade cadastrada é a mesma que a vara está buscando. Ás vezes o nome buscado no PJe não é exatamente o mesmo cadastrado no AJ/JT.

Faça login no sistema e acesse o menu Dados Profissionais. Verifique a profissão e especialidade cadastrada, bem como a situação de cada uma delas:

Para entender as “situações”, clique aqui e vá para a seção “Verificar situação do cadastro”

Este artigo te ajudou?
Não 54
Visualizações: 3721

Continue lendo

Anterior: Vara diz que não estou apto a nomeação.
Próximo: Como consultar meus pagamentos?
Tem dúvidas? Procure em nossa base.