Vara diz que não estou apto a nomeação.

Você está aqui:
Tempo estimado de leitura: 1 min

Pendências do sistema

Entre no portal do usuário, faça o login e você será redirecionado diretamente para a página de pendências.

Ou então clique no menu Pendências no Sistema e verifique se há ações para correção

Caso haja alguma, aparecerá na Lista de pendências. Clique sobre a pendência e o sistema redirecionará para o local correto onde deve ser corrigido o erro.

Verificar SITUAÇÃO do cadastro

A situação que aparece na tela inicial dos profissionais cadastrados trata situação dos dados pessoais do profissional, que podem ser as seguintes:

SituaçãoDescriçãoAção
NovoProfissional realizou apenas o pré-cadastro.Preencher os dados pessoais e enviar para validação
PendenteProfissional preencheu os dados, juntou os documentos e enviou para validação. Aguardar validação.Aguardar validação pela equipe competente do órgão
AtivoProfissional enviou para validação e o tribunal validou os dados e documentos apresentados.OK
AlteradoProfissional alterou algum dados no cadastro, que não necessita de validação, ou ainda está alterando e não realizou o envio para validação.Clicar em “Enviar validação”, se for o caso
RejeitadoProfissional enviou o cadastro para validação e o tribunal rejeitou o cadastro.Verificar o motivo da rejeição e enviar dados/documentação correta
InativoProfissional no portal externo de auto cadastro se inativou para o AJ/JT.Clicar em “Reativar”, se for o caso

Quanto a situação dos dados profissionais, temos as seguintes situações:

SituaçãoDescriçãoAção
NovoProfissional realizou apenas o cadastro da profissão a qual deseja habilitação.Anexar a documentação e enviar para validação
PendenteProfissional preencheu os dados profissionais, juntou os documentos e enviou para validação.Aguardar validação pela equipe competente do órgão
AtivoProfissional enviou para validação os dados profissionais e o tribunal validou os dados e documentos apresentados.OK
AlteradoProfissional alterou algum dados no cadastro, que não necessita de validação, ou ainda está alterando e não realizou o envio para validação.Clicar em “Enviar validação”, se for o caso
RejeitadoProfissional enviou o cadastro de dados profissionais para validação e o tribunal rejeitou o cadastro.Verificar o motivo da rejeição e enviar dados/documentação correta
InativoProfissional no portal externo inativou a profissão para o AJ/JT.Clicar em “Reativar”, se for o caso

Enviar para VALIDAÇÃO

Verifique se, ao término da inserção dos documentos no sistema (pessoais ou profissionais), você clicou em “Enviar validação”

Caso tenha clicado em “Enviar mais tarde”, o botão estará ativo. Clique em “Enviar validação” e aguarde a análise pela equipe competente do regional, que pode levar alguns dias.

Não aceitou o Termo de Compromisso

Verifique se, ao se cadastrar, você aceitou o Termo de Compromisso.

No menu inicial, clique em Termo de Compromisso:

Faça a leitura das informações e clique em aceitar.

Este artigo te ajudou?
Não 95
Visualizações: 6141

Continue lendo

Próximo: Vara alega que não encontra meus dados no sistema.
Tem dúvidas? Procure em nossa base.